Aquaristas contam com nova rede social

Durante o tempo em que eu me deixei levar por redes sociais e que fiquei inativo, surgiram novidades. Por exemplo, o aquapaisagista italiano Diego Marineli teve a ideia de formar uma rede social sobre aquascaping. Esta se chama AQUAGOIN. Inclui até fórum.

O formato não é novidade para os brasileiros. Tempos atrás e não sei se ainda mantém a mesma popularidade, fomos brindados com ideia semelhante, o AQUAVISOR.

O CAE – Colectivo Acuadiseño Español também cresceu. Dele, surgiu o Aquascaping Spain (AS), um grupo de aquapaisagistas espanhóis (óbvio) que se uniu para aperfeiçoarem suas técnicas e divulgarem o hobby. O AS tem Instagram, Facebook, também tem fórum e outras coisas mais, disponíveis no site do grupo.

E olhem que coisa legal! O AS disponibilizou um calendário com as datas dos principais concursos de aquapaisagismo do mundo. Quem está nele? O tupiniquim CBAP!

Donde lembro bem duma frase repetida milionésimas vezes: “Tudo se transforma”. Talvez as coisas não tenham “morrido”, como julguei quando vi que boa parte dos sites que eu tinha como referência estavam inativos. Percebo que, na verdade, as coisas cresceram em direções diferentes. Como estava desligado, fiquei fora do ritmo e desatualizado. Ainda assim, acho importante mante as informações organizadas e as referências perto para pesquisas fáceis, completas e com credibilidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s