Caracol Tylomelania sp.

A Tylomelania sp. é um molusco com cerca de 10cm de comprimento. As pesquisas na internet mostraram que essa espécie adapta-se rapidamente ao aquário. Come os alimentos normais que os peixes recebem. Aceita bem vegetais também. Meus Physas comem até rúcula. Acredito que essa espécie também apreciará folhas.

É originária do Lago Poso, em Sulawesi, na Indonésia. Este é o terceiro lago mais profundo de Sulawesi. Encontrada em uma água com pH 8 e temperaturas que variam entre 27 e 29°C a até 20 metros de profundidade. No aquário, parece preferir áreas sombreadas e é um bom companheiro para outros caracóis e camarões.

De qualquer forma, é um exemplar bem exótico e interessante

Por volta de 2011, quando fiz as primeiras pesquisas sobre a espécie, não havia informações sobre a reprodução da espécie. Ou melhor, não havia consenso de como ela ocorria. Hoje sabe-se que se reproduzem sexualmente e que não há dimorfismo sexual aparente. Além disso, as fêmeas tem capacidade de armazenar material genético do macho por vários meses e continuar gerando filhotes mesmo com a ausência dum exemplar masculino. Dadas essas características, para se obter sucesso na reprodução seria apropriado adquirir um grupo de caracóis. Isso eleva a possibilidade de conseguir um casal apto a reproduzir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s