Aquário antigo de loja de Ijuí/RS

Moro no município de Ijuí/RS. Não há aqui muitas opções de produtos, peixes e plantas até porque as lojas não sobreviveriam vendendo o que há de melhor no mercado.  Embora os lojistas sejam alvo de muitas críticas em fóruns da internet – geralmente por motivos válidos – aqui presencio uma dificuldade bem maior do que o despreparo de quem trabalha no ramo: mentalidade fechada.

Não se aceita o novo e o correto se isso exigir mudar de conceitos e investir em produtos de qualidade. As pessoas simplesmente não aceitam que determinado peixe de água fria não pode conviver com outro de água quente num aquário de poucos litros. Ainda precisamos trilhar um longo caminho e por isso invejo a qualidade do aquarismo praticado no Paraná, por exemplo. Conheci lojistas habilitados nessa cidade, mas que esbarram/esbarraram contra um Monte Everest de orgulho e maniqueísmo do cliente. Confio que aos poucos isso ainda vai mudar e acredito que este blog ainda vai ajudar muita gente nesse sentido.

Também por isso fiquei feliz em ver esse vídeo já antigo dum aquário montado numa loja que frequentei muito tempo em Ijuí, mesmo que apenas para bater um papo. Um grande aquário plantado! Mais feliz fiquei de ver que ingressaram no mundo da internet, o que é outro grande avanço para a região. Segue a obra. O que prova que o aquarismo pode evoluir no Rio Grande do Sul se buscarmos orientação e conhecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s