Tempestade em Portugal afeta aquarismo

São 21h56min aqui no estado do Rio grande do Sul. Há poucos minutos vi no Facebook a notícia de uma grande loja portuguesa – Cristal Red – avisando seus consumidores de que haveria atraso no atendimento, especialmente no que concerne a resposta de e-mail. A nota, abaixo na íntegra, salienta que os transtornos foram causados por uma tempestade.

Devido ás graves condições climatéricas que se fizeram sentir na zona das nossas instalações em Portugal, o nosso serviço de atendimento via correio eletrónico operará com atraso.

Possuímos sistemas de energia redundantes que permitem que os animais que alojamos possam ser mantidos com todo o conforto e segurança de forma autónoma por até 30 dias, contudo os estragos nas infraestruturas públicas foram de tal forma acentuados que não conseguimos ficar totalmente imunes.

Lamentamos os transtornos causados.

Cristal Red

Mesmo vendo as notícias na TV sobre o clima em Paris e Londres, por exemplo, fiquei curioso sobre o que ocorreu em Portugal, específicamente.

O que os jornais portugueses falam

foto PEDRO ROCHA /GLOBAL IMAGENS – Jornal de Notícias

O serviço de proteção civil registrou mais de oito mil ocorrências. Foram mais de quatro mil quedas de árvores, 1.200 quedas de estruturas e 415 inundações. Além disso, conforme o jornal “Correio da Manhã“, foram contabilizados pelo menos 167 deslizamentos.

O “Jornal de Notícias” afirma que vento forte e chuva intensa açoitaram o país, que viveu um sábado de caos. As rajadas atingiram 130km/h em algumas localidades. O problema, como era de se esperar devido a intensidade, afetou o fornecimento de energia e as telecomunicações. Noventa e duas pessoas estão desabrigadas.

E o aquarismo?

Percebe-se que a situação não é nada confortavel para a população. Quem tiver outras informações sobre como o hobby e os aquaristas portugueses foram afetados, pode entrar em contato pelo e-mail tlwblog@yahoo.com.br, pelo twitter @bloglordwolf ou ainda no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s